quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

team fortress

*Team Fortress*, ou TF como é conhecido, é uma modificação (MOD) de muito sucesso para o jogo Quake  I e depois atualizada para a versão QuakeWorld (versão do Quake com código de rede ou netcode melhorada). A versão 1.0 foi lançada, em 24 de agosto de 1996 , como uma modificação gratuita para o Quake I. A versão 2.0, para Quakeworld, foi liberada no dia 22 de dezembro  de 1996 . Essa versão para QuakeWorld também é conhecida como QWTF pela comunidade. Team Fortress foi criado originalmente pelos autores Robin Walker, John Cook e Ian Caughley, que sentiam a necessidade um jogo de estratégia em equipes, só que utilizando a perspectiva em primeira pessoa, para competições em LANs  (Local Area Network). A versão 1.0 incluía as classes Scout, Soldier, Demolitions Man, Sniper e Medic. Na versão 1.1 houve a inclusão da classe Heavy Weapons Guy e o lançamento do mapa 2fort, provavelmente o design de mapa mais copiado de toda a história. Depois de lançar a versão 2.0 do Team Fortress, com suporte para a versão QuakeWorld, o interesse pelo Team Fortress atingiu níveis extremos, com aproximadamente 40% da comunidade Quake rodando servidores dedicados à modalidade por meses. Em 1997  a "Team Fortress Software" foi fundada e em 1998  foi comprada pelaValve  Software, produtora do aclamado jogo de primeira pessoa, Half-life . Desde a venda, e antes mesmo de ser comprada pela Valve, os autores originais prometiam a continuação do Team Fortress. Junto com a Valve, a TFS começou o desenvolvimento e o resultado foi uma continuação conhecida como Team Fortress Classic (TFC) para o Half-Life. Em 2007 , após 8 anos em desenvolvimento, foi lançado o Team Fortress 2 , sequência do Team Fortress utilizando a Source Engine .Fechar esta secção OcultarO Jogo Team Fortress é um jogo  de tática eestratégia . O jogo é entre dois times, umazul  e um vermelho . Existem modalidades para três ou mesmo quatro times, mas são raros. A modalidade mais comum no Team Fortress é a captura da bandeira  ("flag") inimiga. Ao mesmo tempo em que se tenta capturar a bandeira inimiga, o time deve defender a sua bandeira para que o time inimigo não a capture. Essa modalidade é conhecida como "Capture the Flag" ou CTF. Existem outras modalidade, como controle territorial (ex. o mapa Canalzone), proteção/assassinato de VIP (ex. The Hunted) entre outros. O Team Fortress tem mapas  especiais, que contém eventos próprios que controlam o andamento do jogo, bem como sua pontuação.Classes A característica principal do Team Fortress é o uso de classes de jogadores. Cada classe possui uma característica e habilidade própria, como armas especiais, quantidade máxima de vida,armaduras  (explosão, isolantes(asbesto ) e perfuração) e velocidade  de deslocamento.Scout É a classe mais veloz dentre as outras classes. Ele é ótimo para captura debandeiras  e reconhecimento deterritório . Enquanto na defesa, pode identificar espiões disfarçados invadindo a base. Estatísticas do Scout: Armadura: 50 verde Vida: 75 Velocidade: alta Granada 1: Flash/Caltrop Granada 2: Concussion Habilidades: detector de movimento e identidade, desarma detpacks Armas: machado, shotgun, nailgunSniper Classe de ataque a longa distância e com apenas um tiro certeiro na cabeça  pode matar um inimigo com armadura média-alta. Estatísticas do Sniper: Armadura: 50 verde Vida: 90 Velocidade: média Granada 1: normal Granada 2: flare Habilidades: zoom da mira telescópica Armas: sniper rifle, nailgunSoldier O Soldier é ótimo para suporte de ataques ou mesmo na defesa . Apesar da velocidade média tem armadura e vida alta. Estatísticas do Soldier: Armadura: 200 vemelha Vida: 100 Velocidade: média Granada 1: normal Granada 2: nail Habilidade: nenhuma Armas: machado, shotgun, super shotgun e rocket launcherDemolition Man Ótima classe para confrontos de pequena distância, devido às armas que carrega. Ótimo no ataque ou na defesa. Estatísticas do Demolition Man: Armadura: 100 amarela Vida: 90 Velocidade: média Granada 1: normal Granada 2: mirv Habilidades: prepara detpacks Armas: machado, shotgun, lancador de granadas e lancador de granadas pipeMedic Bom para confrontos em média e curta distância. Restaura a saúde dos jogadores e contamina os inimigos. Um médico bom consegue ajudar a defesa a aguentar mais os ataque inimigos. Estatísticas do Medic: Armadura: 100 amarela Vida: 90 Velocidade: média Granada 1: normal Granada 2: concussion Habilidades: nenhuma Armas: medkit/bioweapon, shotgun, super shotgun e super nailgunHeavy Weapons Guy O "Heavy Weapons Guy" possui umametralhadora  de alto calibre  e cadência. O personagem mais lento, mas que possui mais armadura. Estatísticas do Heavy Weapons Guy: Armadura: 300 vermelha Vida: 100 Velocidade: baixa Granada 1: normal Granada 2: mirv Habilidade: nenhuma Armas: machado, shotgun, super shotgun e assault cannonPyro Classe versátil em qualquer distância com a vantagem de deixar os inimigos em chamas, enquanto se afasta, provocando danos indiretos. Estatísticas do Pyro: Armadura: 100 amarela Vida: 100 Velocidade: média Granada 1: normal Granada 2: napalm Habilidade: não fica em chamas pelo dano de lança-chamas de Pyros inimigos Armas: machado, shotgun, lança-chamas e canhão incendiárioSpy O Spy pode se fantasiar de uma classe diferente, da cor do time adversário. Ele também tem a habilidade de fingir-se de morto. O Spy é muito bom para reconhecimento da defesa inimiga e para confundi-los. Estatísticas do Spy: Armadura: 100 verde Vida: 90 Velocidade: média Granada 1: normal Granada 2: gás alucinógeno Habilidades: disfarce e fingir-se de morto Armas: adaga, arma tranqüilizante, super shotgun e nailgunEngineer O Engineer um personagem essencialmente tático para defesa. Constrói armas  automáticas e depósitos de munição  e armadura . Ele também pode restaurar a armadura dos companheiros. Estatísticas do Engineer: Armadura: 50 amarela Vida: 80 Velocidade: média Granada 1: normal Granada 2: emp Habilidades: construir armas automáticas, depósitos e restaura armadura Armas: railgun e super shotgun

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